O pátio de entrada já dá uma amostra do que vem pela frente, com um avião antigo e uma visão dos aviões da TAM em manutenção. O hall já é de tirar o fôlego com aviões da II Guerra Mundial pendurado no teto.
No corredor de entrada é um passeio histórico da aviação. Começa pelas maquetes de Leonardo da Vinci, passando pelos dirigíveis de hidrogênio, pelos heróis brasileiros que lutaram na II Guerra Mundial e outros aviões históricos, como que primeiro rompeu a barreira do som, o Enola Gay que levou a bomba de Hiroshima.
Antes de entrar na exposição de aviões, é exibido um vídeo com a história do museu e da TAM. E quando se abre a porta é de prender a respiração com o que se vê. A exposição é organizada em ordem cronológica, então começa com réplicas do 14-Bis e o São Paulo (primeiro avião construído no Brasil). A seguir hidroaviões e uma série de outras aeronaves em perfeito estado e parecendo novas.
O destaque mesmo fica para os aviões da II Guerra Mundial, exemplares nazistas e aliados estão presente. Mas o grande destaque é um original Republic P47D Thunderbolt que foi utilizado por brasileiros na II Guerra Mundial com o famoso logotipo “Senta a púa” na fuselagem.
Outros destaques são o avião da FAB pilotado por Ayrton Senna, aviões militares mais recente, helicóptero de resgate, um enorme PANAIR, um MK 600, além de um Fokker 100 do mesmo modelo que caiu em Congonhas na década de 1990.
Existem ainda miniaturas, uma exposição de uniformes de bordo de todo mundo, uma loja e lanchonete. A visita ao museu é imperdível, apesar de ser de difícil acesso.
Classificação pessoal e arbitrária: cinco estrelas
Adoraria conhecer o museu da tam!!
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ResponderExcluireu vou de moto até lá!!!! uahsuahsuha!!!
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