A cidade de Aguas Calientes é uma cidade de difícil acesso, somente de trem pode-se chegar até lá. O número de visitantes é restrito e gira em torno de dois mil. A cidade gira quase exclusivamente dos visitantes interessados em Machupicchu.
Na cidade pode-se encontrar quase que só restaurantes, hoteis e lojas, tudo com preços muito acessíveis. Destaca-se na cidade a Plaza de Armas e o Mercado Central.
Antes ou depois de visitar a cidade Inca vale a visita ao Museu de Sitio, logo na entrada do Parque Nacional Arqueológico que fica cerca de 40 minutos caminh
ando do centro de Aguas Calientes. Lá pode-se encontrar um museu dedicado a entender a cidade, como foi construída e muito da civilização Inca.
Depois de Aguas Calientes finalmente a subida da montanh
a ocorre através de microônibus em viagem que dura cerca de dez minutos.
Depois se chega na cidade inca. Uau!!! O visitante deve-se preparar, porque vai ter que caminhar muito para aproveitar a visita. Primeira a subida por uma longa escadaria para se ter uma visão total cidade.

Depois a caminhada continua: setor real, praça principal, templo do condor, templo dos Sol e as casas comuns são impressionantes, além é claro dos famosos terraços de Machupicchu. A visita fica mais completa junto com a visita ao museu.
A cidade inca de Machupicchu é uma maravilhosa que deve ser visitada várias vezes.
Classificação pessoal e arbitrária: cinco estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for postar na opção deo anônimo, coloque seu nome.