18 de jul. de 2010

Aguas Calientes: finalmente Machupicchu!


Definir uma das novas maravilhas do mundo não é tarefa fácil, mesmo assim vou tentar: indescritível! O único comentário negativo é o difícil acesso, pois a cidade inca fica em cima de uma montanha em pleno Andes. Para se chegar lá do Brasil, é necessário pegar um voo até Lima, que saindo de São Paulo dura cerca de cinco horas. De Lima pegar outro voo até Cusco, mais uma hora dentro do avião. De Cusco deve-se pegar um trem até Aguas Calientes, viagem que dura cerca de quatro horas. Uma vez em Aguas Calientes deve-se tomar o ônibus até o alto da montanha, mais dez minutos. Depois desta jornada: Machupicchu e a certeza que toda a jornada valeu a pena.

A cidade de Aguas Calientes é uma cidade de difícil acesso, somente de trem pode-se chegar até lá. O número de visitantes é restrito e gira em torno de dois mil. A cidade gira quase exclusivamente dos visitantes interessados em Machupicchu.

Na cidade pode-se encontrar quase que só restaurantes, hoteis e lojas, tudo com preços muito acessíveis. Destaca-se na cidade a Plaza de Armas e o Mercado Central.

Antes ou depois de visitar a cidade Inca vale a visita ao Museu de Sitio, logo na entrada do Parque Nacional Arqueológico que fica cerca de 40 minutos caminh

ando do centro de Aguas Calientes. Lá pode-se encontrar um museu dedicado a entender a cidade, como foi construída e muito da civilização Inca.

Depois de Aguas Calientes finalmente a subida da montanh

a ocorre através de microônibus em viagem que dura cerca de dez minutos.

Depois se chega na cidade inca. Uau!!! O visitante deve-se preparar, porque vai ter que caminhar muito para aproveitar a visita. Primeira a subida por uma longa escadaria para se ter uma visão total cidade.

Depois a caminhada continua: setor real, praça principal, templo do condor, templo dos Sol e as casas comuns são impressionantes, além é claro dos famosos terraços de Machupicchu. A visita fica mais completa junto com a visita ao museu.

A cidade inca de Machupicchu é uma maravilhosa que deve ser visitada várias vezes.

Classificação pessoal e arbitrária: cinco estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for postar na opção deo anônimo, coloque seu nome.